quinta-feira, abril 20, 2006

Esperança e Receio

Conseguimos uma consulta em Maio!
É praticamente um achado, porque a outra que tinhamos marcado era só para Setembro. Optámos por ir já a esta primeiro e se não gostarmos, por algum motivo, sempre temos a outra consulta garantida.
Com a marcação desta consulta, renasce em nós uma esperança e também uma calma muito grande. Parece que é um grande passo que nos custa a dar e uma vez dado nos enche de expectativa. Estamos mais próximos de conquistar o nosso sonho, mas também mais próximos da eventualidade de nunca o podermos realizar. E aí entra o receio. O que dirá o médico? Sim ou não - ou o que ainda mete mais medo...o talvez?
Incrível é o modo como este problema nos juntou. Estamos mais próximos, mais amigos, mais compreensivos. Só percebemos a importância da nossa vida em comum quando juntos temos de enfrentar um problema.
O ser humano é muito complicado...

quinta-feira, abril 13, 2006


Ter de contar a toda a gente que temos um problema, que não somos como a maioria da população mundial, é muito complicado. ou não devia ser? para quê este medo de ser diferente, para quê este medo de ser infértil? Quem me dera desaparecer e ir para um cenário paradisíaco como este!

sexta-feira, abril 07, 2006

Eu

Desde pequena que tenho um instinto maternal muito forte. Sempre adorei crianças. Mas ao mesmo tempo, não sei como, sempre tive a ideia de que ter crianças iria ser uma tarefa difícil. Muitos anos depois, aqui estou eu, com um desejo enorme de engravidar, lá vão dois anos de tentativas... e nada. Ainda sou nova - dizem-me as pessoas, mas vinte e sete anos não é assim tão pouco. Descobrimos que o meu marido tem um problema e que vamos ter de enfrentar várias consultas de infertilidade e os posteriores tratamentos, que para além de dispendiosos são esgotantes em termos psicológicos. Neste momento sinto-me animada com as estatísticas altas de sucesso dos tratamentos de infertilidade. Mas ao mesmo tempo não consigo de deixar de perguntar porquê eu? Tenho uma boa vida, um emprego estável, sou saudável, eu e o meu marido amamo-nos, temos uma vida familiar harmoniosa - porquê tantas dificuldades para ter um filho???