quarta-feira, maio 31, 2006

Exame

Vou finalmente marcar o exame que tem um nome horroroso e quase impronunciável - histerossalpinografia - vulgo raio-x ao útero e às trompas. Vou confessar - estou com receio porque tenho ouvido maravilhas e horrores! Mas não deve ser nada demais se já muitas pessoas o fizeram e estão aí para contar!
Espero bem que o consiga fazer já na próxima semana, assim é menos uma preocupação! Tomara que esta trapalhada passe toda. Ainda não fiz nenhum exame e já estou farta deles!

quinta-feira, maio 25, 2006


Estou mesmo contente com as boas notícias no fórum!
Tantas mulheres a conseguirem concretizar os seus sonhos! Parabéns a todas!
E às restantes, muita força e esperança, pois o vosso dia chegará! Assim o espero..

segunda-feira, maio 22, 2006

Desabafo

Hoje não estou de bom humor, apesar de ter tido um bom fim-de-semana.
Acho que isto deve ser o síndroma das segundas-feiras! Que dia horrível! Vou dando uma espreitadela pelo pb e há boas notícias de novo! Mais uma amiga grávida! Que sorte...este fim-de-semana também sonhei que estava grávida e antes que alguém diga:
- Talvez seja uma premonição!... Digo-vos já que não é pois se eu ficasse grávida de todas as vezes que sonho que estou, então eu já tinha mais ou menos uns 500 filhos, sem exagero!!! é verdade, sonho há imensos anos que vou ter um bebé e na realidade ainda nem sequer estive grávida! Desde que comecei a tentar nunca aconteceu. Bem, adiante acho que fiquei contagiada com tantos positivos que até sonhei que eu era um deles!
De qualquer forma, parabéns às meninas que conseguiram a muito custo concretizar os seus sonhos, muita força para aquelas que estão em tratamentos e para aquelas que como eu, esperam para fazer exames e para poder iniciar o combate, muita paciência, muita paciência...

sexta-feira, maio 19, 2006

Weekend

Fim-de-semana à porta!!!! Finalmente!!!!!
Há um poema de Fernando Pessoa/Álvaro de Campos que transmite aquilo que eu sinto.

O que há em mim é sobretudo cansaço

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço...


Álvaro de Campos

quinta-feira, maio 18, 2006

Finalmente!


Acho que finalmente consegui inserir a lista de links!
Estas novas tecnologias deixam-me doida, realmente!!!

domingo, maio 14, 2006

Fim-de-semana a acabar...

Hoje estou cansadíssima...Ontem fui a um casamento de uma das minhas grandes amigas e estou estafada! Por que é que os casamentos demoram tantas horas??? Que seca! Se não fosse por ela, tinha arranjado uma desculpa qualquer, mas enfim! Bom, bom foi ter reencontrado os meus amigos da universidade, que já não via há anos. Ontem tive a noção de que o tempo passa a correr e nenhum de nós é aquilo que era no passado. Estamos todos invariavelmente mais velhos, mais cansados e mais responsáveis... Esta última palavra pesa tanto!!...
Bem, claro que lá veio a pergunta do costume e que eu já estava à espera:
- Então quando é que tu e o C. têm um filho? Já estão juntos há uns anitos...
E é claro que eu fiz um sorriso amarelo e disse:
- Ainda temos tempo.
Esta resposta serve na perfeição. Mais ninguém se atreve a fazer perguntas deste género. Que mania das pessoas se meterem na vida dos outros! Quando namoramos, a pergunta é:
- Então quando é que casam?
Entretanto casamos e a pergunta altera-se para:
-Então quando é que têm um filho?
E depois, quando as pessoas têm finalmente um bebé:
- Então, têm de pensar em dar um mano ao vosso filho...
AH! Que raiva! Como se toda a gente tivesse de seguir este padrão de vida! Ou como se toda a gente conseguisse seguir este padrão!!!
De resto, correu tudo bem, foi óptimo, divertímo-nos imenso, mas fiquei tão cansada...e amanhã já é segunda-feira...Snif, snif...

quarta-feira, maio 10, 2006

A minha consulta

Hoje estou mais animada. A minha primeira consulta de infertilidade foi ontem e agora que já comecei a preparar-me para fazer vários exames, parece que uma nova motivação surgiu em mim! O médico foi muito simpático e muito esclarecedor. Explicou-nos tudo o que temos de fazer: o meu homem coitado lá tem de repetir o espermograma, eu tenho de fazer análises ao sangue durante a ovulação e tenho de fazer um raio - x ao útero e trompas. Nada de mais, claro, mas para mim é um enorme passo para tentarmos descobrir o que se passa connosco!
Agora é ter paciência e aguentar!
Estou farta de trabalhar! Quero fééééérias! E quem sabe se, durante as férias, a natureza não nos prega uma partida???

segunda-feira, maio 08, 2006

Amanhã!

É amanhã, é amanhã a 1ª consulta!
Como será, o que me dirão?
Este fim-de-semana nem tive muito tempo para pensar nisso, porque aconteceu uma coisa muito chata: um vizinho meu morreu de repente num acidente de trabalho e lá em casa ficámos todos a bater mal. Então aí é que pensei que estamos sempre tão embrenhados na nossa própria vida e nem sequer reparamos que, de um momento para o outro, tudo pode mudar.
Devemos viver o dia como se fosse o último e devemos dar menos importância aos pequenos problemas. Somos muito egoístas.
Amanhã o que for, será. Não é o fim do mundo.

sexta-feira, maio 05, 2006

Esperança


Ontem andei muito triste durante todo o dia, porque naveguei como louca pela internet e só lia más notícias, na dificuldade que as pessoas que andam em tratamentos têm em engravidar... Comecei a pensar que não haveria qq esperança para mim.
Passou-me pela cabeça começar a tratar dos papéis para adoptar uma criança enquanto espero pela minha biológica - que eu nem sequer sei se virá. É uma estupidez eu sei, estou a pôr o carro à frente dos bois, pois se eu ainda nem sequer fui à consulta!... Mas ao mesmo tempo penso que é a proximidade da mesma que me faz pensar desta forma quase irracional. Tenho medo do que o médico dirá.
No entanto, li hoje um mail de uma amiga no pinkblue em que havia uma lista de sucessos - o que me deixou novamente cheia de esperança.
A esperança, aliás, é o que nos faz acreditar de que será possível, um dia, eu e o meu querido "junto" termos nos braços o nosso filhote.
Tomorrow is another day...

quarta-feira, maio 03, 2006

Triste


Tenho estado a ler alguns testemunhos de outras mulheres que tal como eu desejam um filho desesperadamente e reparei que todas ou quase todas andam há anos a tentar. Será que vou aguentar?
Não sei se tenho estofo para isto.
Pode ser que amanhã pense de outra forma...

terça-feira, maio 02, 2006

Há que tempos que não escrevia.
Fui passar o fim-de-semana fora com o meu hôme e valeu a pena. Sabe sempre bem sair do nosso ninho!
Andámos por montes e vales pelo norte do país. Que lindo! Tudo verdinho e cheio de flores! Adoro a Primavera... Ainda bem que já se foi embora o frio, pois com este calor as pessoas sentem-se muito mais alegres!
Hoje ao navegar na net fiquei muito feliz. Entrei num forúm sobre a infertilidade e deixei lá a minha dúvida sobre que clínica escolher e logo a seguir tive 4 respostas! O que vale é que há gente simpática e prestável! Muito obrigada pelo vosso contributo!
Já percebi porque é que tanta gente tem blogs. Não é só para terem um local para desabafar, mas também para que as outras pessoas com os mesmos problemas os possam ler e perceber que não estão sós!
Obrigada a todas as meninas que me escreveram. São umas queridas e fizeram-me sentir acompanhada!