terça-feira, janeiro 30, 2007

Mudança


Os tempos que se avizinham são de mudança. Tenho pensado muito nestes dias sobre este "problema" que me afecta a mim e ao meu mais que tudo. Problema que nós ainda não sabemos se é problema; talvez ele só exista nas nossas cabeças. Porque é que digo isto? Soube ontem que uma colega minha estava grávida e ela disse-me que já há dois anos que andava a tentar e só agora conseguira e conseguiu-o naturalmente. E isto fez-me pensar se não estaremos a pôr "a carroça à frente dos bois" ao precipitarmo-nos em consultas, médicos e futuros tratamentos que nos dão cabo da alma, do corpo e sejamos sinceros, da carteira. Vou tentar pensar nesta impossibilidade de ter filhos como uma coisa natural,que se resolverá e não como uma deficiência. Se não engravidar naturalmente, vou tentar com um tratamento, mais nada e se não conseguir, adoptamos uma criança. Mãe é quem cria, não é só quem concebe.
Parabéns, minha querida V., vais ser uma excelente mãe!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Sempre à espera

Todos os meses, invariavelmente, embora o tente negar, o acreditar numa suposta gravidez repete-se, chegando até a tornar-se num ritual, que termina com a vinda do indesejado, que traz aquele amargo sabor da desilusão. É como se continuasse à espera de um milagre...

quinta-feira, janeiro 18, 2007

O Referendo do nosso Descontentamento

Olá a todos! Resolvi voltar após este mais ou menos longo interregno, mas de repente surgiu o tema da despenalização do aborto, tão discutido, sobre o qual eu achei que devia fazer algumas observações.
Pensei muito antes de postar, mas penso que tenho de o fazer para clarificar alguns pontos bastante simples.
Primeiro: quando se vota no SIM, está-se a votar na legalização do aborto e não se está a dizer que se concorda com o acto em si;
Segundo: fico espantada quando ouço opiniões de pessoas que deveriam ser minimamente esclarecidas a dizerem que " com a legalização, as pessoas vão começar a utilizar o aborto como prática contraceptiva" e pergunto "estarão no seu juízo perfeito?". Como é que podem achar que uma mulher se sente à vontade para tal acto, por pior pessoa que seja?
Terceiro: Quando uma mulher engravida sem querer - embora isso me faça muita confusão, como mulher infértil que sou, mas acontece - e não tem condições para trazer um filho ao mundo, para que possa crescer num ambiente regrado, no meio de carinho e amor, é melhor tê-lo???? Quem ama a vida e as crianças não pode defender o NÃO. Há muita gente que infelizmente engravida e não tem qualquer capacidade para ser mãe ou pai! Depois claro surgem os casos horríveis que nos arrepiam de abusos e violência. Se essas pessoas tivessem feito um aborto, não seria melhor para essas crianças que vieram ao mundo para sofrer???
Quarto: não compreendo a necessidade deste referendo. O governo não nos interroga sobre leis mais importantes e que nos afectam a todos directamente - como a lei da reforma - e que nos prejudicou a todos e a este respeito quer fazer um referendo. Devia legislar e pronto. É só hipocrisia. Não se quer comprometer!
Desculpem se as minhas opiniões são um pouco ortodoxas, mas eu não consegui ficar indiferente.

terça-feira, janeiro 02, 2007

De volta

Olá amigas, espero que tenham começado este ano com muita esperança e com muita força para continuar. Antes do Natal, tinha o período muuuuito atrasado e estava a pensar fazer o teste. Pois é, amigas, tudo não passou de um grande atraso, o senhor resolveu aparecer depois do Natal. Estou um bocado farta destas ilusões, sabem?
Fui passar a passagem de ano com uns familiares em Espanha, alguns diazinhos que me fizeram muito bem. Durante estas mini-férias, resolvi divertir-me à brava, pois acho que nós passamos a vida obcecadas com este problema e não vale a pena. Desculpem-me este tom mais pessimista, mas resolvi gostar mais de mim e cuidar mais de mim, em vez de passar o tempo a pensar num filho que tarda a vir. De qualquer forma, fico muito satisfeita com as notícias - Parabéns, Creative!!! Vou continuar a acompanhar-vos e a apoiar-vos, mas vou tentar não pensar tanto neste meu problema, tá? Muitos beijinhos e um grande xi-coração para todas, são fantásticas!