segunda-feira, março 26, 2007

Enfim

Após tanto tempo passado desde a constatação dos tristes factos, enfim as lágrimas vieram, em torrente, inundaram o meu peito e consegui então chorar. Chorar por tudo um pouco:
... porque não mereço isto...
... porque as probabilidades de sucesso são pequenas...
... porque as hipóteses de ficar grávida naturalmente são ínfimas...
... porque parece que estou rodeada de mulheres que ficaram grávidas num instante...
... porque eu não consigo...
Enfim, chorei por tudo isto e por mais alguma coisa, desabafei a dor contida durante este tempo.
E soube-me bem.
Agora, olhar no horizonte de cabeça erguida.

quarta-feira, março 14, 2007

Na mesma

Por cá estamos praticamente na mesma. O trabalho avolumou-se e como tal, o tempo para pensar em nós e no nosso "problema" é cada vez menor. De qualquer forma, já começámos a traçar planos, o que é muito bom! Vamos marcar nova consulta para esclarecer algumas dúvidas sobre a ICSI e também para lhe dizer que queremos iniciar o tratamento lá para Julho, que coincide com o período em que já não tenho aulas e em que o stress é bastante mais reduzido.
Agora se tenho esperanças? Não muitas, para dizer a verdade. Mas ao mesmo tempo mantenho uma centelha que me diz que tudo irá correr bem... :) quem me dera...
Já falámos com os nossos pais e explicámos a situação até para deixar de haver aquelas perguntas que odiamos do género "então quando é que dão um neto?" e eles deram-nos todo o apoio, o que já é um começo. Também dissémos que se não der em nada tentamos a adopção e tanto os meus pais como os meus sogros se mostraram satisfeitos! Ainda bem que assim é, sei de muitas famílias em que as coisas não são assim tão lineares e isso deve ser uma chatice. Não consigo imaginar se eu e o C. não estivéssemos de acordo nestas questões... Mas felizmente estamos!
Desta forma damos os primeiros passinhos desse longo caminho do tratamento, não com muita esperança mas com muita força!
Beijinhos!

terça-feira, março 06, 2007

Onde está?


Onde está a Primavera que nunca mais chega? Eu sei que ainda faltam alguns dias para a sua chegada, mas a minha alma está farta de frio e de chuva... Quero calor! Quero flores! Quero vida!

Vai-te embora, Inverno! Já ninguém aguenta!