sexta-feira, junho 29, 2007

Quase uma semana

Quase uma semana após o início do tratamento com injecções diárias de Suprefact (esse malvado) e o resultado é satisfatório... por enquanto... Quando falo em satisfatório estou a falar obviamente do facto de me ter desenrascado - aparentemente - bem com esta história de picas de manhã e de picas à noite... O meu Gordo já diz que eu sou uma profissional!
A minha barriga está com bom aspecto, à parte de uma nodoazinha negra minúscula resultante da primeira espetadela de todas, mas os outros furinhos que até agora são onze estão óptimos! Isto para quem quase desmaiava quando via uma agulha, é obra!
O problema é que eu acho que tenho excesso de confiança e já dou as picas tão rapidamente que hoje ao tirar a agulha saiu um bocadinho do líquido... Fiquei logo aflita, claro, mas é bem feito, é para aprender a ter calma!Agora quanto ao facto de o tratamento estar a resultar, já não sei, porque a análise ao estradiol é só no dia 5 de Julho... Obrigada pelos vossos comentários!

Camy, agradeço o teu esclarecimento e estou tão feliz por ti!

Maria Pereira, tens sido uma verdadeira companheira!

Luna, do fórum da API, vou seguir o teu conselho e vou contar até 5 antes de sacar a agulha, ou melhor vou contar até dez - o seguro morreu de velho!

Tiquinha, vieste para os lados do Sado? Vieste para as minhas bandas e não dizias nada, sua marota!

Amanhã tenho o baptizado da minha querida e linda sobrinha, essa fofa...

Beijocas e um grande abraço para todas as que me visitam, são umas queridas amigas! É graças a vocês que recuperei a alegria e a esperança. Se eu fosse do norte dizia: "Bocês são as máiores!"

quarta-feira, junho 27, 2007

Enigma


Será possível que do lado esquerdo da barriga eu dê as picas tão bem que nem fica marca? E que do lado direito, quer faça menos ou mais força, faço sempre uma cratera??? Estou intrigada... Quem olhar para o meu "pneuzinho", vai julgar que eu só me injecto de um lado, porque de um lado há marcas e do outro não! Que coisa estranha...

segunda-feira, junho 25, 2007

Já começou!

Comecei ontem as primeiras picas de manhã... Estava com tanto medo que fiz cerca de 500 tentativas para espetar a agulha na barriga... Outra coisa não seria de esperar, pois como não sou masoquista, estava com medo que me doesse e até a mão me tremia.
De repente, disse em voz alta Não és mulher não és nada e toma! Lá dei a injecção. Espanto dos espantos, não me doeu rigorosamente nada... Mas depois...
O depois é que foi mais complicado, porque me enchi de tristeza por ter de repetir este ritual por mais não se quantos dias... Só me apetecia atirar com as seringas todas pela janela, porque não mereço sofrer assim para ter um filho!...
Valeu-me a compreensão e o apoio do meu Gordo, que me disse convictamente que no final iria valer a pena, pois seriamos recompensados. No final, disse-lhe entre lágrimas silenciosas:
- Este é o primeiro e o último tratamento que faço.
Eu não gosto de sofrer. Nisso sou muito egoísta, mas não consigo evitar. Se este não resultar, há outras opções. Mas vai resultar. Eu sei.

sábado, junho 23, 2007

Amanhã


É amanhã que se inicia a longa caminhada do protocolo longo para a ISCI...

Sentimentos?

Medo e tristeza... misturadas com esperança. A mente de uma mulher é muuuuito complicada!

domingo, junho 17, 2007

Uma semana


Falta uma semana para o início do tratamento e os nervos começam a aumentar...

Só de pensar nas injecções que vou dar a mim mesma, até fico arrepiada, logo eu que tenho horror a agulhas. Como diria o pai do Calvin em Calvin and Hobbes ( a banda desenhada) estas coisas fortalecem-nos o carácter. E o meu vai ficar fortalecido de certeza!

Para todas vós uma excelente semana e deixo-vos uma pequena prenda - a fotografia de uma rosa espanhola que eu tive a oportunidade de fotografar, este fim-de-semana, quando visitei a terra de nuestros hermanos.



Camy, espero que continues assim, calma e pouco ansiosa, e que tudo corra bem!

Marta, sua marota, dás poucas notícias! Espero que esteja tudo bem contigo!

Para todas: obrigada pela força que me têm dado! São umas queridas!

domingo, junho 10, 2007

Duas semanas

Daqui a duas semanas vou começar o tratamento! Tenho tanta vontade de o iniciar, mas ao mesmo tempo tenho tanto medo!!! Só de pensar nas agulhas, ui, perco logo a vontade! Tenho pensado nisto todos os dias e aos poucos vou-me mentalizando de que vou conseguir, que no final vou ter um positivo. O meu C. diz-me para não me iludir, porque pode não dar em nada, mas a única maneira de encarar este tratamento sem dramas é pensar que no final vou ser recompensada...
Por outro lado, neste momento o trabalho também começa a aumentar. Os exames nacionais estão aí e mais uma vez os meus alunos vão ser testados e eu também, ainda que de forma indirecta. O mais triste é que é mais uma turma que se vai embora, miúdos que eu acompanhei desde o 5ºano e que agora já estão no 9º e estão tão crescidos... É a vida...
Este fim-de-semana estivemos completamente sós, as famelgas foram todas passar estes dias fora, não houve almoços na casa das mães, só nós com os nossos horários! Que bom! Hoje aproveitámos e fomos até Constância, no Ribatejo. Adorei, é uma terrinha lindíssima.
Boa semana para todas! E obrigada pela vossa força, é mesmo muito importante!