terça-feira, julho 31, 2007

David Fonseca - Hold Still

Adoro esta música! E adoro este senhor! :P

domingo, julho 29, 2007

Seis dias


Seis dias é quanto falta para saber o desfecho deste caminho que percorremos durante um mês inteiro, felizmente sem precalços ... Chegámos onde nunca tinhamos chegado. A ansiedade começa a tomar conta de mim. Aos poucos vai-se enrolando no meu coração e vai apertando como se de uma cobra constritora se tratasse. O desejo de saber o final de tudo isto é grande, mas simultaneamente o medo de falhar é mais forte, levando-me quase a não querer saber o que o futuro me reserva. Isn't it ironic? Don't you think? - Era assim uma parte do refrão de uma música da Alanis Morrissette, que eu ouvia noutros tempos, noutras idades, onde tuuuuudo era muito mais simples...

quarta-feira, julho 25, 2007

Louvado seja o génio da noite

Lenta declina a luz e a noite vai
Entrando azul no tardo entardecer
Vaga e intérmina uma folha cai;
Subtil suspira um deus nesse descer.

De uma névoa lilás a lua sai
E quebra-se no mar sem se mover.
Sons e cores, vibrações, tudo se esvai
Num lânguido desejo de morrer.

Castidade da noite absoluta,
Num galho imaterial um silfo escuta
O segredo das flores que estão sonhando.

Êxtase. A eternidade passa perto.
Gotejam astros. O mundo está deserto.
Só eu existo, fantástica... esperando...


Natália Correia

Encontrei este soneto num livro que me foi oferecido este ano e resolvi transcrevê-lo para aqui não só porque retrata um pouco a minha situação, mas também para dar um pouco de ar de literatura - e neste caso de uma grande poetisa - ao meu blog... Espero que gostem!

segunda-feira, julho 23, 2007

Missão cumprida

Foi com este sorriso que eu saí da clínica hoje com dois embriõezinhos aninhados na minha barriga. Espero apenas que o meu útero seja um ninho fofinho e confortável e que eles se desenvolvam lá durante nove meses! Natureza, agora é contigo!
Até ao teste, calma, muuuita calma!

sábado, julho 21, 2007

Próxima paragem: transferência

Dez ovinhos, uma ligeira dor no fundo da barriga, algum sangue e transferência na segunda-feira. Agora esperamos para poder atravessar a ponte para o outro lado. Será que conseguiremos? O optimismo é imenso.

quinta-feira, julho 19, 2007

Últimas notícias


A punção é no sábado. Ui ui... Hoje de manhã dei as minhas últimas picas de Suprefact e de Puregon e obviamente fiquei logo mais animada. Não me vão deixar saudades nenhumas... Claro que logo à noite ainda vou espetar mais uma vez a agulha com o Sr. Pregnyl, mas é por uma boa causa. Depois dessa, adeus injecções!

É engraçado, julguei que com a aproximação do momento da verdade ficaria mais nervosa, ou mais ansiosa, mas não. Estou muito calma. O mesmo já não se pode dizer do meu Gordo, que anda uma pilha de nervos... Coitado. Parece que tem medo do desenvolvimento do tratamento... Já conversei com ele, desmistifiquei a situação: se der dá, se não der não dá - mas ele continua muito pensativo, muito preocupado. Não se admirem de eu o referir como "o meu Gordo", eu trato-o mesmo assim, é que ele é rechonchudinho e este nome é dito com o maior carinho do mundo!

No sábado, se puder venho aqui dar notícias. Se não conseguir, Domingo aqui estarei! Beijinhos!

Anuska

P.S. - Já viram esta fofura na fotografia? Não, não é uma foto minha em pequena... LOL

terça-feira, julho 17, 2007

Notícias da eco

Hoje de manhã lá fui fazer a eco e o resultado são DEZ FOLÍCULOS BONS, isto é, são aqueles que têm um tamanho superior a 10mm. A punção ficou marcada para dia 21 de Julho às 8 horas da manhã! Estou muuuuuito feliz! Agora até quinta continuo com a medicação e na quinta à noite dou o pregnyl. Ainda bem que tudo está a correr bem!
Beijocas!

Factos da minha vida

Desafio dos 7 factos importantes:

Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blog para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

Facto 1 - Ter ido estudar para Évora, essa linda cidade, da qual guardo memórias de dias dourados e de alegria, onde tirei o meu curso e onde aprendi a ser uma pessoa diferente, mais confiante e mais determinada.

Facto 2 - Ter conhecido o meu querido companheiro nessa mesma cidade, onde vivemos os dias mais quentes da nossa paixão, de facto para mim foi a primeira paixão, daquelas de fazer acelerar o coração e de perder o norte... e mais importante ainda é saber que passados dez anos, quando olho para ele consigo ver a razão que nos faz estar juntos.

Facto 3 - Ter uma amiga a quem conto tudo, em quem posso confiar, a que é minha companheira de todas as horas, até das horas de trabalho, alguém que já adivinha os meus pensamentos e com quem rio muuuito.

Facto 4 - Ter concretizado o sonho de ser professora e o facto de estar a trabalhar numa escola onde os alunos não são um mero número, mas sim pessoas interessadas, quase como se fossem meus filhos.

Facto 5 - Ter um cão maravilhoso, fofo, fiel, embora pouco ou nada obediente, mas que me derrete com aquele olhar de eterno agradecimento por tê-lo resgatado da rua, onde tinha sido abandonado em cachorro.

Facto 6 - Os meus pais, que me ensinaram a ser justa, responsável e independente. Espero um dia poder ser tão boa mãe como eles.

Facto 7 - Não poderia deixar de ser, a infertilidade, que me tornou talvez mais fria e mais desiludida em relação à vida e à sua suposta justiça, mas que me mostrou um novo mundo de compreensão e de entreajuda, que é o fórum da API.

Este desafio foi-me proposto pela Luna (Dina) e agora vou propô-lo a outras sete:

  • Tiquinha
  • Maria Pereira
  • Barriguitas
  • Ana72
  • Lu
  • Ana Rosado
  • Tixa

Ao trabalho, meninas! Beijocas grandes para todas!

segunda-feira, julho 16, 2007

Amanhã!!!

Hoje fiz a análise ao estradiol e há pouco recebi a chamada da clínica. A enfermeira disse-me que o médico já viu a minha análise e disse que eu tenho de fazer a eco já amanhã! Era suposto fazer só no dia 20, mas pelos vistos o estradiol já está elevado. Amanhã lá vou eu!
Wish me luck!

domingo, julho 15, 2007

Mais uma semana

Entrei na última semana das injecções. Isto é, espero eu! Amanhã, nova análise...
A semana passada decorreu sem grandes sobressaltos, mas nem sempre me portei à altura. Estive sempre muito optimista até ao momento em que uma colega minha me disse que estava grávida. Obviamente que lhe dei os parabéns. Fiquei surpresa, pois ela é ligeiramente mais nova do que eu. E logo a seguir, sem querer veio aquele sentimento horrível e indescritível com o qual já devem estar familiarizadas as que sofrem do mesmo mal que eu... A inveja.
Porque é que ela consegue e eu não?
Porque é que eu só poderei conseguir se fizer um tratamento?
Porque é que eu tenho de picar a barriga todos os dias à mesma hora e encher a barriga de nódoas negras para poder atingir uns míseros 30% de hipóteses de ficar grávida?
Todas estas perguntas a bombardearem-me a cabeça no momento após ela me ter dito a novidade. E depois a maior raiva: o não conseguir disfarçar o meu desapontamento, sentir as lágrimas a apertarem-me a garganta e a inundarem-me os olhos...
Felizmente que tenho a sorte de ter uma outra colega que é também a minha melhor amiga, que se apercebeu e tentou consolar-me, abraçando-me com força. Aquele abraço, apesar de ser muito bom, não foi suficiente para preencher este enorme vazio...

terça-feira, julho 10, 2007

Exames

Não se assustem com o título do post, não vou falar de agulhas nem de estradiois nem de exames com os quais já nos habituámos a conviver... Vou falar dos resultados dos exames nacionais de Língua Portuguesa do 9ºano que chegaram hoje às escolas... Querem saber qual foi a média dos resultados dos meus alunos nesta disciplina?
76,3% !!!!!
Escusado será dizer que estou a rebentar de orgulho, pois sou professora de LP destes meninos desde o 5ºano... Estou tão feliz! Não imaginam a alegria que é podermos constatar que o trabalho que realizámos ao longo de cinco anos teve este resultado! Bem, é certo que o exame era fácil, mas se eles não estivessem bem preparados não teriam tido estas notas, não é?
Passaram todos para o 10ºano e tenho muita pena de já não os ter como meus alunos, mas a vida é mesmo assim. Fico com a certeza de que estes adolescentes, que serão um dia adultos, levam muito de mim e dos meus ensinamentos que os vão acompanhar durante toda a vida.
Ser pai ou mãe deve ser assim...

segunda-feira, julho 09, 2007

Mais uma fase

Hoje de manhã começou mais uma fase de injecções... Estive a ler a bula do medicamento e até me assustei com os efeitos secundários! O melhor é nem sequer ler, porque senão a minha cabecinha começa logo a trabalhar a mil.
Agora que as aulas acabaram e que acabaram os processos, os planos de recuperação, os planos de acompanhamento já posso respirar mais calmamente... Estou quase de férias! Para Agosto ainda falta um bocadinho, mas o tempo passa a correr.
O meu cão é que anda maluco com as cadelas, coitado. Aqui na nossa zona deve andar alguma cadela com o cio, porque ele vai para a varanda ganir e fica a olhar para o infinito... Está apaixonado. Tenho de lhe arranjar uma namorada... Aceitam-se candidaturas. LOL!

quinta-feira, julho 05, 2007

Mais um degrau


Hoje fiz a primeira análise ao estradiol, que estava boa e na segunda-feira inicio a estimulação com o puregon! Mais um degrau subido na imensa escadaria deste tratamento...
Bom fim-de-semana e boa praia, sim aproveitem porque o tempo está óptimo! Beijocas para todas.