segunda-feira, março 24, 2008

Visita


A visita e a entrevista já cá cantam. Se correu bem ou mal, não sei, acho que bem. Eu estava muito nervosa a princípio, mas depois soltei-me. O meu homem também falou muito e bem, fiquei muito impressionada. Parece que numa relação estamos sempre a aprender, não é? Conversámos muito, cerca de duas horas e meia... Sim, duas horas e meia, mas não demos pelo tempo passar. E agora? Esperar mais um pouco, pois esta nossa vida é feita de esperas, até termos uma entrevista psicológica.
Seguimos em frente e abrimos mais uma porta!

sexta-feira, março 21, 2008

Mais um desafio

O desafio foi-me proposto pela Mara e consiste em responder à questão:

Que nos leva a escrever formatar, encontrar imagens, responder a comentários, a ter e a manter um blog???

As regras, tudo tem de ter regras…

● As que regem todos os outros desafios seguindo a regra de bem viver na blogosfera;
● Responder à pergunta e passá-lo a outros bloguistas (entre 7 e 9) dizendo porque os seguem;
● Matar a curiosidade e dizerem o que procuram no blog que vos desafiou;
● Obrigatório usar cinto de segurança e capacete!

Objectivo do meu blog:

Quando iniciei esta aventura de ter um blog queria apenas compartilhar a dor de não conseguir ter um filho. Encontrei um universo de mulheres como eu, que sentiam e sofriam como eu. Encontrei a amizade. Comecei por falar um pouco de mim, da minha vida e fui aqui imprimindo todos os meus sentimentos. Aos poucos, tornou-se um vício. Mas é um vício bom porque me faz muito bem... Hoje vejo a realidade com outros olhos. E sou mais feliz, sem dúvida.


Procuro no blog da Mara:
A força para continuar com a ideia de adoptar. A Mara é uma mulher muito decidida e corajosa e não posso esquecer que foi ela que me "tirou da fossa" quando o meu tratamento deu negativo. O comentário que me fez aqui na blogosfera foi:
" Da mesma forma que tu andas à procura de um filho, pelo mundo fora há uma criança que está desejosa de te chamar mãe."
Esta frase foi como um bálsamo para mim, quando julgava que tudo estava perdido, mas a Mara mostrou-me um mundo diferente, um mundo que não está centrado em nós, mas sim no amor pelo próximo.

Lanço o meu desafio a:
- todas as que me visitam e que eu visito há quase dois anos;
- todas as que fizeram com que me animasse nos dias mais tristes;
- todas as que me fizeram acreditar que a amizade é um sentimento importante e pode existir neste mundo virtual.

quarta-feira, março 19, 2008

Um telefonema


Recebi um telefonema muito importante: na segunda-feira vou receber a visita de uma senhora da equipa de adopção da Segurança Social... É a primeira! Estou feliz e muuuuuuuito nervosa!!!!


Boa Páscoa para todas! Eu já recebi o meu ovo adiantado!!! lol

segunda-feira, março 17, 2008

Férias da Páscoa

As aulas acabaram na sexta-feira!!!! Mas para desenganar quem julga que os professores não trabalham, aqui estou eu na escola, durante um mini-intervalo entre a tiragem das faltas dos meus meninos... Férias, só para a semana, durante esta ainda há muitas reuniões, pautas e conselhos pedagógicos... enfim, o costume!
Ontem estive com os meus sobrinhos, passaram lá o dia em casa. Estão cada vez mais engraçados, a mais nova então está uma fofura! O meu sobrinho, que é assim o meu "xodó", quando entrou na minha casa olhou para mim e disse-me:
- Estás gira, tia!
Claro que esta tia babada ficou com um sorriso enorme de orelha a orelha, feliz com o elogio de um pequenote de quatro anos... Que querido! Gosto muito dele e da irmã, mas digo-vos, o dia inteiro com eles é dose... Na verdade, os filhos dão muito trabalho. Aquela cena idílica que todos imaginamos quando queremos ter um filho é mentira. Uma criança dá trabalho 24 horas por dia! Mas tudo se ultrapassa quando se ouve um " Estás gira, tia!", ou não?

quarta-feira, março 05, 2008

Melhor mas não muito

Queridas amigas,

Obrigada pelo apoio que me deram com os vossos comentários ao meu post anterior no qual estava piursa com o nosso sitema de saúde. Após muitos telefonemas, lá consegui marcar o exame aos ouvidos... Estava difícil... Quando as coisas começam a melhorar, ontem à tarde comecei a sentir-me mal disposta e com dores de barriga e nem queiram saber o resto... lol... Não sei se foi alguma coisa que comi, ou se foi alguma virose galopante, mas a verdade é que fiquei de rastos com a má disposição e os intestinos revolvidos... Vamos lá ver o que vem a seguir...
Susana - o problema dos meus ouvidos é provavelmente alguma lesão provocada pela sinusite. Obrigada pela preocupação!
Nykita - Adorei o teu miminho nos comentários! Obrigaaaaaaaaadaaaa!
Beijinhos para todas!

segunda-feira, março 03, 2008

Passada

Lembram-se daquela história do meu ouvido, que estava meia-surda, etc? Pois bem, nessa altura fui ao otorrinolaringologista, paguei 90 euros, sim, leram bem, 90 euros, receitou-me umas merdas - que é mesmo assim - e mandou-me fazer uma TAC e um audiograma. Como eu não tenho seguro de saúde e o dinheiro não abunda, decidi esperar para ver se isto melhorava com os medicamentos e depois logo iria pedir as credenciais à médica de família para fazer então os exames... Conclusão: um mês depois estou rigorosamente na mesma, fui à médica de família pedir as credenciais e ela, muito querida por sinal, passou-mas de imediato mas... claro, há sempre um mas, a credencial da TAC tem de ficar no centro de saúde para ser aprovada pelo director do mesmo - sim, podem fechar a boca de espanto e demora cerca de uma semana - e em relação ao audiograma estou farta de telefonar para clínicas, que dizem que fazem este exame, porém não com a comparticipação da Caixa!!!!! Mas que país é este? Estou passada! E se eu tivesse uma coisa grave? Aliás, nem sei se é grave ou não, pois ainda nem fiz os exames!!!! Nem sei para que pago impostos! Vou mesmo fazer um seguro de saúde, estou a ver que estou entregue aos bichos!...
Desculpem o desabafo, mas estou mesmo danada com esta história toda. Só me apetece dizer asneiras!