segunda-feira, julho 28, 2008

Lembranças

Um ano depois do tratamento falhado, é impossível não me lembrar dele... Vêm-me à memória frases do género: Há um ano andava eu com a barriga toda picada das injecções; Foi neste dia que fiz a punção; Por esta altura tinha feito a transferência dos embriões, e etc... Mas lembro-me sobretudo dos sentimentos aliados a este tratamento, primeiro o medo das injecções, depois a segurança quando tudo estava a correr bem e a esperança que começou a aumentar de dia para dia, enchendo-me o coração de certeza de uma gravidez. No fim, o pior de todos os sentimentos, a sensação de que tinhamos falhado, de que não tinhamos sido capazes de concretizar o nosso sonho. Seguiram-se tempos de grande tristeza, de grande desilusão principalmente. Chorei muito, senti-me ir muito abaixo, como nunca me tinha acontecido. Acabei por levantar a cabeça e enfrentar o problema, não valia a pena andar escondida a lamber as feridas e comecei a encarar esta situação de maneira diferente. Para quê continuar a sofrer?
Hoje tenho obviamente pena de não poder ter filhos, mas ao mesmo tempo não me apetece tê-los já. Não há necessidade de ser já mãe - não tenho prazo de validade! Acho que estou a aprender a ser feliz por completo sem crianças e depois quando as tiver serei ainda mais feliz. Mas custa muito, oh se custa!

quinta-feira, julho 17, 2008

Novidades

Cá estou para transmitir as últimas novidades... estes dias têm sido muito cheios, a andar de um lado para o outro! Começando: a entrevista psicológica correu bem, na minha opinião, foi um pouco longa e mais do mesmo. Foi mais uma confirmação daquilo que havia sido dito na primeira entrevista. Gostei muito da psicóloga, achei-a muito simpática e delicada. Agora temos de esperar pelo certificado!
Em relação ao Hospital de Santa Maria e a nossa primeira consulta de infertilidade... que diferença para a clínica privada, meu Deus! Fomos bem atendidos, sem dúvida, mas as instalações são no mínimo decrépitas! No entanto, só de pensar que não iamos gastar os milhares de euros que já gastámos anteriormente é razão suficiente para gostarmos de tudo! Conclusão: vamos ficar na lista de espera para ICSI, tratamento que já fizemos anteriormente. A lista de espera tem dois anos... Deviam mudar o nome para lista de longa espera!!Enfim, há que saber lidar com estas situações que caracterizam o nosso país... De qualquer forma não tenho muita pressa, porque neste momento estou bem comigo mesma a este respeito, aprendi a lidar com a situação e a não "pôr o carro à frente dos bois!"
Em relação à minha disposição estou um pouco melhor e a minha tristeza anterior nada tem a ver com filhos mas sim com problemas familiares... C'est la vie! Beijos a todas e bom resto de semana!

sexta-feira, julho 04, 2008

Ataques de todas as frentes

Estou a ser atacada por todas as frentes que ataquei: dia 15 entrevista na Segurança Social para avaliação psicológica e dia 16 consulta no Hospital de Santa Maria! Parece que combinaram todos! Lool
Obrigada pelas palavras amigas que me deixaram no post anterior - às vezes sinto-me assim, embora a razão não seja grave, mas não consigo evitar. Estou um pouco melhor, mas a sensação de tristeza ainda anda colada a mim... Coisas da vida! Beijos e bom fim-de-semana para todas!