segunda-feira, junho 16, 2008

Fim-de-semana no campo


Este fim-de-semana para mim foi comprido, pois na sexta foi feriado...

Aproveitámos e resolvemos partir ao desconhecido pelo nosso país, com a tenda às costas - mais propriamente na bagageira do carro - com o nosso cão e uma vontade imensa de fugir a todas as responsabilidades e chatices que o dia-a-dia nos traz.

Acampámos em Idanha-a-Nova, onde já tinhamos estado há sete anos, tempo em que ainda nem vivíamos juntos nem tinhamos esta vida tão atarefada e tão cansativa. Apreciámos a paisagem lindíssima da Beira Baixa, inspirámos os doces aromas campestres, observámos as belezas que a natureza tem para nos oferecer, mas principalmente desfrutámos da companhia um do outro, demos por nós abraçados e de mãos dadas como já não estávamos há meses e sentimos quebrar o gelo que nos dividia, esse gelo que a vida monótona e quotidiana ergue entre nós. Quem vive com outra pessoa ou é casado percebe o que eu quero dizer. A vida que levamos afasta-nos invariavelmente das pessoas que amamos, tira-nos a paciência, acaba com a vontade de fazermos coisas a dois. A sensação que me deu é que já não sabiamos estar juntos. E neste fim-de-semana reaprendemos.

Ali, em contacto com a natureza, longe dos problemas e dos deveres, voltámos a ser nós dois.

9 comentários:

Maganita disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo, em tudo... è preciso carregar no "stop" do dia a dia e deixar respirar as cumplicidades partilhadas a dois. Se o ambiente em volta for em comunhão com a Natureza é então a cereja no topo do bolo.
Também eu andava a precisar disso. Benditas férias!

Beijinhos

Susana Pina disse...

De facto qualquer casal precisa de vez em quando quebrar a rotina e tirarem um tempo só para os dois, para o Amor que muitas vezes fica reservado num cantinho de tão absorvidos que andamos com a nossa rotina de vida.
Fizeram muito bem. Que venham mais momentos desses.
Um bj enorme
Susana

tixa disse...

DEVE TER SIDO UM FIM DE SEMANA FANTÁSTICO!!!!
Fazem muito fazer assim umas escapadinhas...faz bem ao corpo e à alma...
Bjcas enormes

Angel disse...

Faz bem dar-mos as nossa escapadinhas sem dúvida!
Bjs

Mara disse...

Nada como manter a chama acesa. A rotina tenta extingui-la mas cabe a nós não deixarmos que isso aconteça.

Anónimo disse...

E como faz bem...a vida nem sempre e fácil e o acumular ou desleixar.nos do amor...por imposições de tantas coisas exteriores...acontece...às vezes sem nos apercebermo-nos...ja esta.
Nada como um diazinhos a sós... Tb estamos a pensar ir "namorar" 3 dias sem filhotas...;)
BjxBjx e Bom Fim Semana,
www.anamania.blogs.sapo.pt

Paula Santos disse...

Concordo contigo amiga, acho que a infertilidade ocupa-nos a 100% e deixamos de ver as coisas boas que temos á nossa volta.
Ainda bem que te divertiste.
Beijinhos e bom fim de semana

Maria Lavrador disse...

Sabe tão bem um fim de semana assim, descontraido, sem stress e sem pressão.

Uma beijoca amiga

Drikas disse...

Estava a precisar ler uma explicação como a tua, obrigada.