quarta-feira, abril 25, 2012

Há seis meses

conheci os meus filhos. Ainda hoje me lembro do nervosismo, a boca seca, a sensação de estar a ser avaliada. e o medo de que eles não gostassem de nós. Há seis meses entrei numa sala desconhecida e lá estavam eles, a brincar. Aproximámo-nos e o pequenino olhou para nós com o sobrolho franzido como se pensasse "Quem são estes e o que estão aqui a fazer?". O mais velho olhou para nós e voltou à sua brincadeira. Aceitou-nos imediatamente e passado um bocado já saltava de um colo para o outro como se já nos conhecesse desde sempre. Naquele dia saí da instituição com o coração pequenino. Era muito estranho irmos embora e os meninos, que eram já como nossos filhos, ficavam naquela que era a sua casa. Felizmente, tudo correu bem e sem que nos apercebêssemos aqueles pequenos seres vieram para a nossa casa e encheram-na com a sua alegria.
Hoje enfrento novo nervosismo. Estamos a poucos dias de irmos ao tribunal para que a pré-adoção passe a adoção plena, ou seja, estamos à espera de que um juiz qualquer converse connosco e decida: "Estes meninos são vossos filhos agora e para sempre." Não, Sr.Dr.Juiz, estes meninos são meus filhos desde o primeiro instante em que os vi. E foi há exatamente seis meses. <3

2 comentários:

Isa disse...

Vai correr tudo bem! Imagino a ansiedade, mas depois do papel nas mãos mais nada nem ninguém poderá dizer que esses meninos já não são vossos, apesar de o serem já de coração desde o primeiro momento!
Beijo grande para toda a família

C@t disse...

Como eu me revejo nas tuas palavras!A nossa ida a tribunal aconteceu 9 meses depois de termos as nossas meninas...demorou mais um pouco do que achamos e isso deixou-nos super ansiosos com a chegada desse dia!
Apesar da pouca simpatia do procurador presente, que não estava com vontade nenhuma de alterar os nomes proprios das minhas meninas(e isto sempre foi uma vontade delas), a Sra Dra Juiza(espero sinceramente que te calhe a mesma)pois é de uma extrema simpatia e aceitou ouvir as minhas filhas, sim porque elas fizeram questão de irem e manifestar a vontade delas... Desejo-te boa sorte e que a sentença chegue rapido...depois espera-te mais uma longa espera até que a conservatória faça o averbamento da alteração dos nomes e/ou apelidos.

Um beijinho. Qualquer coisas estou por aqui :)