quinta-feira, maio 24, 2012

Quase sete meses

de convivência com os nossos filhos e a sensação é a de que sempre fizeram parte da nossa vida. Já quase não me lembro do início, embora note que eles estão mais crescidos, mais bonitos (se é que é possível) e muito desenvolvidos. O M. movimenta-se pela casa que já entende como sua, tem os seus locais favoritos, os seus brinquedos mais queridos, abraça-se aos cães, chama por nós quando precisa de ajuda para coisa muito muito difícil, como por exemplo, duas peças de lego que não encaixam! ou vem a correr para mim com o dedo estendido porque se magoou e quer que lhe dê um beijinho... :) O R. descobriu um novo mundo desde que começou a andar  e agora experimenta as primeiras palavras (mamã, papá, cão, papa, uauá - água, bia - bolacha e etc), no outro dia fez uma frase com duas palavras (mamã toma) e eu senti o coração a encher-se de orgulho por estar a presenciar a sua evolução, na verdade não foi orgulho, foi antes sentir-me privilegiada por assitir a este milagre que é um filho. 
Agora que comecei a trabalhar, passo o dia inteiro a desejar que acabe rápido para poder regressar a casa, porque sei que pouco depois chegam eles com o pai. De repente, todos os problemas que tinha ou que pensava ter desapareceram e apenas interessam estes dois seres, são eles agora o centro da minha vida. Dou por mim a sorrir quando penso neles, o meu coração acelera-se quando me abraçam e apetece-me chorar de alegria quando superam uma dificuldade ou quando fazem uma nova conquista na sua evolução. Acho que estou apaixonada! :)

6 comentários:

Isa disse...

É difícil não nos apaixonarmos pelos nossos filhos... As crianças têm o dom de nos cativar!!
Só é pena crescerem tão depressa!! Dou por mim a olhar para a minha e a imaginar como é possível já ter a idade que tem e a constante evolução dela...
São mesmo uns tesourinhos!!
Beijo grande para a família linda e apaixonada!!

Lita disse...

É maravilhoso ser mãe!
Seja qual for o método para a maternidade, ser mãe é um misto de emoções tão grande, faz-nos crescer tanto!

Muitos parabéns pelos teus meninos. Que tenham uma vida plena e feliz, é o que todos desejamos para as nossas crianças!

Beijinhos
Lita

Raquel disse...

Que linda declaração de amor Floor que Deus te reserve mais e mais momentos como este , pois realmente ó se conhece o amor verdadeiro quando se tem filhos e só assim se é feliz !Tenho tr~es filhos um rapaz 18 uma menina de 15 e a minha bonequinha de 4 anos é confesso se me perguntassem a quem eu amo mais ficaria a dever a resposta pois o amor de mãe para com seus filhos não faz diferença !Parabéns e curta muito esse momento da descoberta porque realmente é mágico !Deus lhe abençoe assim como a sua família !Beijoo

Tenho um bloog também caso queira visita-lo é

www.raquelmell.blogspot.com.br

#AMORINCONDICIONAL

Raquel disse...

Parabéns querida pela família que estás a construir , uma família só é verdadeira quando há amor e pelo jeito a sua é muito amada !Só se sabe o que é o amor quando se tem filhos porque é o amor incondicional , o amor que vale a pena !Deus te abençoe e infinitamente a sua familia !

tenho um blog também caso queira visita-lo

www.raquelmell.blogspot.com.br

#AMORINCONDICIONAL É O NOME DELE !

Beijo e seja muito feliz Floor!

Time Traveller disse...

Lindo :) Parabéns por esse amor que sei que é inteiramente merecido.
Acompanhei a tua história há muito tempo, logo no início. E fica satisfeita por ver que, agora, estás muito feliz, Anuska!

Rodelinhas

Time Traveller disse...

Sorry, acho que me conhecias por Flor de Ceres ou Ceres, não era?
Beijinhos!

http://timebite.blogspot.com