quinta-feira, janeiro 18, 2007

O Referendo do nosso Descontentamento

Olá a todos! Resolvi voltar após este mais ou menos longo interregno, mas de repente surgiu o tema da despenalização do aborto, tão discutido, sobre o qual eu achei que devia fazer algumas observações.
Pensei muito antes de postar, mas penso que tenho de o fazer para clarificar alguns pontos bastante simples.
Primeiro: quando se vota no SIM, está-se a votar na legalização do aborto e não se está a dizer que se concorda com o acto em si;
Segundo: fico espantada quando ouço opiniões de pessoas que deveriam ser minimamente esclarecidas a dizerem que " com a legalização, as pessoas vão começar a utilizar o aborto como prática contraceptiva" e pergunto "estarão no seu juízo perfeito?". Como é que podem achar que uma mulher se sente à vontade para tal acto, por pior pessoa que seja?
Terceiro: Quando uma mulher engravida sem querer - embora isso me faça muita confusão, como mulher infértil que sou, mas acontece - e não tem condições para trazer um filho ao mundo, para que possa crescer num ambiente regrado, no meio de carinho e amor, é melhor tê-lo???? Quem ama a vida e as crianças não pode defender o NÃO. Há muita gente que infelizmente engravida e não tem qualquer capacidade para ser mãe ou pai! Depois claro surgem os casos horríveis que nos arrepiam de abusos e violência. Se essas pessoas tivessem feito um aborto, não seria melhor para essas crianças que vieram ao mundo para sofrer???
Quarto: não compreendo a necessidade deste referendo. O governo não nos interroga sobre leis mais importantes e que nos afectam a todos directamente - como a lei da reforma - e que nos prejudicou a todos e a este respeito quer fazer um referendo. Devia legislar e pronto. É só hipocrisia. Não se quer comprometer!
Desculpem se as minhas opiniões são um pouco ortodoxas, mas eu não consegui ficar indiferente.

3 comentários:

Xana disse...

polemico que baste.... eu também não concordo, mas acho perferivel as atrocidades que vemos nestes dias....
beijocas
tica

Lebasiana disse...

vim aqui deixar-te um beijinho...

Ana disse...

Bem-vinda de volta!
Decidi não comentar esta questão na net... mas dia 11 espero lá estar a votar (se a Leonor não me trocar as voltas é claro!).

Mas deixo-te aqui muitas beijocas :***