domingo, maio 03, 2009

Dia da Mãe

Este post era inevitável. Todas as que esperam há anos pela maternidade pensaram hoje na infertilidade (mais uma vez), hoje, que é o dia da Mãe. De há cinco anos para cá que este dia me custa muito, mas este ano foi diferente. Talvez porque sinta que ser mãe já não está necessariamente nas minhas mãos, talvez porque em cinco - tantos já! - anos eu tenha crescido, talvez tenha amadurecido e este dia já não me magoa, talvez, talvez... Vou ser mãe, só não sei quando...
P.S. - Em relação ao meu último texto, em que vos dei o ar da minha graça na escrita, agradeço-vos os comentários que me deixaram, os incentivos, as palavras de carinho, mas como já vos disse, eu escrevo essencialmente para mim. Tenho a completa noção de que há gente que escreve dez vezes melhor do que eu, no entanto quando escrevo não penso nisso, penso só que estou a escrever aquilo que me vem à cabeça, aquilo que me apetece... Em relação à leitora que disse que a escrita era lamechas, é natural, a personagem está apaixonada, a sua linguagem tinha de ser mais sentimental... Já que algumas me pediram para que continuasse, pode ser que daqui a uns dias escreva aqui mais um bocadinho! Boa semana!

6 comentários:

Susana Pina disse...

Sim, amiga, é inevitável não nos lembrarmos do que não temos neste dia tão especial para quem luta por um filho.
Continua com os teus textos lindos.
Um bj grande
susana

Angel disse...

Olá amiga. O Dia da Mãe de facto mexe muito connosco, pensamos mil e uma coisas...
Bjs desejo-te uma boa semaninha

*Anita* disse...

O importante é acreditar que um dia vais ser mãe! :) Isso dá forças, dá-nos FÉ! Eu pensei sempre assim "Eu sei que um dia vou ser Mãe... Só nao sei quando!" E dizia-o com toda a convicção do mundo como se viesse ao futuro e me visse ser mãe :)
Qt á tua escrita amiga, desculpa a sinceridade mas... Já algum profissional, uma editora ou um escritor te disse que de facto há pessoas melhores que tu? Que a tua escrita tá longe de ser publicada?Se sim, pronto... mas se não, entao nao sejas só tu a julgar, pois tu estás "dentro" e é muito natural que penses assim... Eu acho e continuo a achar que nao perdes nada em tentares, porque o Não já está garantido... Agora imagina receberes um SIM, quero que escreva um livro para publicar na minha editora! Era muita fixe!! :)
"Pior que nunca conseguir é nunca ter tentado" Eu sou de arriscar porque amiga, os anos passam e se calhar daqui a uns valentes anos tu pensas como poderia ter sido se tivesses tentado hoje :) Não quero ser chata, apenas acho que cortas tu mesmo as tuas pernas quando nem sabes se a coisa tem pernas para andar ;)
Beijos

Anna72 disse...

É curioso que eu pensei em muitas das "companheiras de luta" nesse dia mas não o encarei como um dia com uma carga negativa para mim. Penso que é consequência do facto de ter sido educada a não dar importância a esse dia, até porque, na verdade, dia da mãe são 365 dias no ano e 366 dias nos anos bissextos ;)

Beijocas!

Isa disse...

Mãe vais ser, disso ninguém tem dúvidas! Mas enquanto esse dia não chega fico à espera de mais um pouco das tuas escritas! Principalmente da continuação do texto já iniciado!
Beijinhos

Carla disse...

espero que brevemente, as tuas palavras para o dia da mãe sejam outras... vão ser, tenho a certeza
bjoca e é bom saber de tiCarla