quarta-feira, março 28, 2012

Ser mãe é

uma tarefa árdua. Não tenho qualquer dúvida disso. E não estou a referir-me ao trabalho do dia a dia, como fazer a comida, lavar a roupa ou arrumar brinquedos. Estou a falar da enorme responsabilidade que é educar uma criança de acordo com aquilo que nós achamos ser o mais correto. Será? Ah, pois é, agora é que são elas... Será que estou a fazer bem? Será que sou demasiado exigente? Será que sou demasiado branda? Será? Será? A dúvida persiste sempre, pois julgo que é muito difícil educar uma criança como se seguisse uma receita de um bolo ou de um cozinhado. Depois há um sentimento novo, a par daquele amor incondicional de que já vos falei: o medo. Este é muito desagradável e tenho a certeza de que todas as mães o sentem: medo de que aconteça algo aos nossos filhos, medo do que o futuro lhes reserva e principalmente medo, porque o nosso amor de mãe é grande, mas não é suficiente para afastar tudo o que possa fazer mal aos nossos meninos. A sorte é que tudo isto desaparece para um cantinho afastado quando se ouve uma vozinha infantil a chamar mamã, mamã. Sim, meu querido? A mamã é amiga? Sim, filho, claro que sou. E os seus bracinhos rodeiam o meu pescoço num abraço doce e eu sinto os meus olhos a ficarem marejados de lágrimas com tanta emoção. Ser mãe é uma tarefa árdua, mas eu não a trocava por nada deste mundo!

7 comentários:

Maria Lavrador disse...

Quem diz que ser mãe é fácil não o deve ser ou não trata diáriamente dos seus filhos... existem coisas excelentes mas tb momentos menos bons, de duvidas, de incertezas... mas sem duvida que ser mãe é a melhor coisa do mundo!!!

Mil beijos

Catarina disse...

Sem duvida que o medo anda sempre á espreita, e naqueles dias em que o sentimento parece que nos faz explodir de tão grande e forte, logo vem o medo que algo lhes aconteça... Mas temos que pensar que vao ter uma vida bemmmm longa e cheia de saude e momentos felizes :)
E já vi que não é so a minha que anda na fase "Mãe,gota minha amiga!" ou seja acho que ela quer perguntar "gostas de mim e és minha amiga?" e vai tudo numa frase so lol Beijos!!!

C. disse...

É mesmo! Está tudo dito :)

Isa disse...

É verdade! Ser mãe não é fácil! É andar constantemente com o coração nas mãos, é não poder evitar que algo de mal aconteça, é não ter controlo total da vida dos filhos... mas tudo isso é superado pelos momentos de ternura que nos derretem e acalmam o nosso coração!
Beijo grande

Isa disse...

Olá
Tenho deixado comentários nestes dois últimos post e eles nunca aparecem. Não os tens recebido?
Beijinhos

Paula Santos disse...

E com as lágrimas nos olhos digo, ser mãe é a melhor coisa do mundo.
Bjinhos

Paula Santos disse...

E com as lágrimas nos olhos digo, ser mãe é a melhor coisa do mundo.
Bjinhos