quinta-feira, maio 03, 2007

Recordações


Não sei porquê mas tenho-me lembrado muito dos tempos em que era uma teenager inconsciente e meu Deus, como tenho saudades! Deve ser pelo facto de ser professora e de lidar todos os dias com adolescentes e de ouvir as conversas tolas deles - quem me dera voltar a ter essas conversas tolas - e de observar a felicidade característica da adolescência em que tudo é motivo de riso e de brincadeira... Nesta fase da nossa vida tudo tem mais significado - somos tão felizes! Simplesmente porque não nos preocupamos, vivemos o dia-a-dia e amanhã logo se vê! Talvez eu agora precise de ser um pouco adolescente, porque reparei que tenho vivido a minha vida a preocupar-me com algo que não está nas minhas mãos resolver, está nas mãos de Deus ou da Ciência e como tal, todos os minutos que eu passo a queimar neurónios a pensar em possibilidades, são menos esses que eu vivo, pelo menos com qualidade. Viver em função de um sonho não é viver. Há uns tempos pedi uma composição aos meus alunos que era exactamente sobre o sonho e se as pessoas devem ou não viver em função dele. E na altura eu não me apercebi que eu própria de há uns meses para cá, vivo em função do sonho de ter um filho, como se isso fosse tudo para mim. E acabei por descobrir que não é! Quero muito tê-lo, mas a minha vida não se pode resumir a isso! Sou uma mulher na mesma, quer tenha filhos ou não.

Vou deixar de me preocupar - vou ser feliz!

5 comentários:

Camy disse...

Amiga eu tambem tenho vivido em função de ter um filho.
As saudades do tempo de dolescente tb são muitas.
Um beijo

Camy

Barriguitas e Gui disse...

Amiga,

Acho que todas andamos atrás desse sonho mas temos de continuar a viver intensamente enquanto ele não se concretiza!

Bom fim de semana e uma grande bjoca.

Norita disse...

É isso mesmo. Acima de tudo és uma mulher e tens que ser feliz, estou certa que também um dia serás Mãe.

Beijinhos grandes

tixa disse...

É assim mesmo, por muito dificil que pareça temos de deixar de viver em função de algo que não sabemos qd vai acontecer, porque ai perderemos os melhores anos da nossa vida prisioneiras.
Todos os dias passo à porta da escola onde andei, e não consigo evitar sorrir, por tudo... recordar é viver.
Um bj enorme

Xana disse...

tb eu tenho saudades... os sonhos eram muitos, demais!!!! vivia-se em funçaõ de tudo e em função de nada!! obrigado por me teres feito pensar nisto!!
beijocas
tica