terça-feira, julho 10, 2007

Exames

Não se assustem com o título do post, não vou falar de agulhas nem de estradiois nem de exames com os quais já nos habituámos a conviver... Vou falar dos resultados dos exames nacionais de Língua Portuguesa do 9ºano que chegaram hoje às escolas... Querem saber qual foi a média dos resultados dos meus alunos nesta disciplina?
76,3% !!!!!
Escusado será dizer que estou a rebentar de orgulho, pois sou professora de LP destes meninos desde o 5ºano... Estou tão feliz! Não imaginam a alegria que é podermos constatar que o trabalho que realizámos ao longo de cinco anos teve este resultado! Bem, é certo que o exame era fácil, mas se eles não estivessem bem preparados não teriam tido estas notas, não é?
Passaram todos para o 10ºano e tenho muita pena de já não os ter como meus alunos, mas a vida é mesmo assim. Fico com a certeza de que estes adolescentes, que serão um dia adultos, levam muito de mim e dos meus ensinamentos que os vão acompanhar durante toda a vida.
Ser pai ou mãe deve ser assim...

3 comentários:

Lu disse...

Parabéns aos teus alunos, e a ti, isso sim é uma boa média. Fico muito contente por estar a correr tudo bem com o ttt. Beijinhos

Maria Lavrador disse...

Tens toda a razão para estares orgulhosa dos teus alunos, no estado em que o ensino está no nosso pais... Mas sem duvida que para isso conta e muito o professor que tiveram, pois alguém que os cative e influencie positivamente, é fundamental.

beijocas

Maria Pereira

tixa disse...

Muitos parabéns!!! Tens toda a razão para estar orgulhosa dos teus meninos.
E agora férias...
Bjcs grandes